Dicas para decorar a sua casa

1256

Algumas pessoas não sabem por onde começar quando se trata de decoração, por isso, dicas para decorar a sua casa podem te ajudar com isto.

Uma tática muito comum para pessoas que estão desejando fazer a renovação da decoração de sua casa é buscar por inspirações e sugestões para decoração.

E por causa disso, algumas dicas podem realizar uma repaginada em cada canto de sua casa e o melhor, sem necessitar de fazer reformas grandes. Veja a seguir!

Nove dicas para decorar a sua casa

Dicas para decorar a sua casa são fundamentais para as pessoas que estão fazendo reforma ou até mesmo deseja variar um pouco o tipo de decoração da atualidade.

Dicas para decorar a sua casa
Foto: Reprodução.

Porém ao contrário do que diversas pessoas tem em mente, com as dicas para fazer a decoração de casa não é preciso sempre realizar reformas grandes.

Porque, só com a mudança de alguns detalhes pequenos, ou mesmo inovar em objetos de decoração novos já é possível conseguir um visual novo para a sua casa.

E para te auxiliar separei uma lista com nove dicas para decorar a sua casa em que você vai analisar qual é a melhor forma de fazer a decoração de sua casa.

1- Qual é o tipo de decoração você deseja? Deixe isso estabelecido.

Uma das primeiras que quem está pensando em fazer alguma reforma é saber qual o tipo de decoração você está buscando.

Se você opta por uma casa rústica, minimalista, moderna ou até mesmo com uma decoração industrial, pois assim vai facilitar muito na hora de fazer a escolha dos móveis, objetos de decoração, cores e revestimentos.

2- Prefira comprar móveis que possuem o mesmo estilo

Fazer a escolha por móveis que tem o padrão igual, é uma sugestão muito boa que traz uma sensação de harmonia para os ambientes.

3- Faça investimento em um ótimo projeto para a iluminação

Mais dicas para decorar a sua casa é a iluminação que é muito importante, porque ela tem uma influência tanto na sensação de comodidade quanto na elegância dos ambientes. Principalmente em locais como os corredores.

4- Escolha as cores que vão compor a sua paleta de cores

Outra dica para decoração é estabelecer qual vai ser a paleta de cores que irá compor os lugares de sua casa, assim vai facilitar na hora de escolher os móveis e os objetos de decoração e facilitando também na de escolha das cores que vão fazer o complemento da cor principal.

5- Aparelhos eletrônicos, saiba escolher o certo

Quando o assunto é decoração para cozinha, a influência que o design dos aparelhos eletrônicos tem é grande para a decoração de sua casa.

6- Incorpore os ambientes

Deseja trazer uma sensação de amplitude para o seu lar? Logo, tente incorporar os ambientes e aproveite melhor o espaço de cada cômodo.

7- Planeje a circulação pelo ambiente

Na maioria das vezes esquecemos que para elaborar um plano de decoração do ambiente precisa ter em mente que é muito importante como vai ficar a circulação pelo espaço para garantir que a casa fique mais funcional e prática para o dia a dia.

8- Escolha uma decoração que passe a sensação de comodidade

É importante que a gente também considere as táticas para deixar os ambientes mais aconchegantes, sempre que estamos procurando por sugestões de decoração, para isto, a dica é investir em uma ótima iluminação, tapetes, móveis com boa qualidade, almofadas, dentre outros coisas.

9- Procure por inspirações

Uma das dicas principais é sempre buscar por inspiração, pois assim você vai conseguir ter ideias novas e provavelmente até fazer investimento em algum estilo novo que nunca passou pela sua mente que poderia dar certo para o seu lar.

Dez dicas para a decoração da sala

A sala é considerada um dos principais cômodos de uma casa, afinal de contas, é nela que passamos a maior parte do tempo quando estamos em nosso lar.

Foto: Reprodução. Dicas para decorar a sua casa.

E também é onde vivenciamos ótimos momentos com a família e amigos, por esse motivo é legal que você saiba tudo sobre dicas de como decorar uma sala.

1- Realize a escolha do tipo de decoração

Para poder fazer a escolha de elementos como papel de parede, almofadas e objetos de decoração, é preciso determinar o tipo de decoração que vai compor a sala.

2- Compre um sofá com uma boa qualidade, confortável

O sofá é um dos móveis principais que compõem diferentes tipos de salas, por esta razão, a dica é investir em um sofá de uma boa qualidade e precisa ser muito confortável, sempre se lembre que este móvel é o principal do cômodo e ele vai ter bastante influencia com o resto da decoração.

3- Instale a televisão em uma altura adequada

O recomendado é que a TV esteja instalada a 1,20 m a partir do piso até a base da tela, desse jeito, você vai conseguir assistir o conteúdo que do seu interesse com mais conforto.

4- Faça uma parede diferente das outras

Mais uma dica de como decorar a sua sala que deixa o cômodo mais belo e único é fazer em uma só parede uma decoração diferenciada, para isto, você pode pintar uma parede de alguma cor diferente das outras ou mesmo utilizar um papel de parede que seja do seu gosto.

5- Coloque almofadas no sofá

Almofadas é um objeto que não vai necessitar de grandes investimentos, ponha muitas almofadas no sofá, e o mais interessante é que você pode trocar as capas das almofadas sempre que for necessário.

6- Compre uma poltrona que se destaque

As poltronas podem ser achadas por diferentes tipos de modelo, e usar uma que tem um design ousado ou até mesmo com uma cor mais vibrante, assim, fazendo com que a poltrona acabe se tornando o foco decorativo da sala.

7- Utilize mesinha de centro para deixar o cômodo mais funcional

Vale ressaltar que este móvel não vai dar certo se não tiver espaço para a circulação, do contrário, é uma sugestão boa é investir em uma mesa lateral, a mesinha de centro pode oferecer mais conforto quando você for receber algum familiar ou amigo.

8- Escolha o tapete

O tapete é um objeto de decoração que além de passar a sensação de conforto, ele também auxiliar a deixar a decoração do ambiente mais bela.

9- Use as cortinas

As cortinas são elementos que não podem faltar em uma sala, por isto elas não podem ficar de lado na hora de planejar a decoração da sala. A cortina colabora a deixar a sala com mais conforto, linda e não deixa a claridade do sol entrar na hora de assistir televisão.

10- Faça a utilização de vasos de decoração

Vasos de decoração é o que garante uma decoração graciosa e um pouco de verde em sua sala.

Na hora de fazer a escolha dos vasos de plantas para sua sala, se lembre de escolher os modelos que combinem com o resto da decoração e opte por plantas que tenham um desenvolvimento bom dentro de casa.

Dez dicas para decorar o seu quarto

O quarto é aquele cômodo que necessitamos de planejar a decoração com cuidado, afinal de contas, este é um dos ambientes mais particular da casa.

Dicas para decorar a sua casa
Foto: Reprodução.

Além do mais, é o lugar para descansar de todo mundo, por esse motivo, é interessante que você saiba tudo sobre como decorar um quarto.

1- Faça o planejamento dos moveis

Na maior parte das vezes o quarto conta com um espaço delimitado, e como este cômodo necessita ser bonito e confortável, é legal investir em móveis planejados que vão te auxiliar na organização e também na hora de decorar.

2- Use almofadas

Quais pessoas não gostam de olhar uma cama bem arrumadinha parecidas com aquelas de hotel, certo?

Pois bem, para garantir uma cama bela e com bastante conforto você pode usar muitas almofadas, no entanto se você não gosta de muita coisa em cima da cama, é melhor descartar essa dica.

3- Compre roupas de cama bonitas

Saiba escolher uma roupa de cama bem bonita, é outra dica para decorar o quarto, para que o quarto fique com uma decoração mais diferente e belíssima.

4- Utilize nichos e prateleiras

Os nichos e as prateleiras são boas opções de objetos que podem auxiliar na arrumação e também na decoração do quarto, eles podem ser utilizados tanto para organizar itens como livros e CDs quanto para apoio para objetos de decoração.

5- Saiba escolher as cores

Quando for elaborar o planejamento da decoração de seu quarto, vale lembrar que algumas cores acabam ajudando a passar a sensação de aconchego, como por exemplo: azul, rosa, branco e bege, e são muito recomendadas para a decoração do quarto.

6- Invista no projeto de iluminação

Como dito anteriormente, o projeto de iluminação é bastante importante para um quarto, porque ele vai também auxiliar quando você for relaxar, por isto, invista em luminárias e abajures são objetos fundamentais para este cômodo.

7- Coloque espelhos em seu quarto

Espelhos são itens que além de deixar um toque de sofisticação na decoração também ajuda na hora que você vai se arrumar.

Por esta razão, não deixe de colocar um espelho no quarto, caso o seu quarto seja pequeno, vale até comprar um guarda roupa que venha com espelho, para aproveitar mais o espaço.

8- Decore o quarto com cabeceira

Não importa se sua cama for box ou não, a cabeceira de cama faz também muita diferença na produção final da decoração deste cômodo.

Por isto, opte por um modelo que tenha a ver com o tipo de decoração que você escolheu, ou se desejar, faça a decoração da parede atrás da cama com quadros ou até mesmo um papel de parede bem bonito.

9- Use a criatividade para decorar

O quarto necessita possuir detalhes da personalidade de quem dome nele, por isso, sempre adicione traços da sua personalidade em seu quarto, para isto você pode colocar quadros, móveis personalizados ou outros itens de decoração como por exemplo, esculturas.

10- Faça um mural de fotos

Como o quarto é um cômodo particular, é muito comum que as pessoas coloquem alguns detalhes que façam lembrar de momentos importantes que aconteceu na sua vida.

Para isso, nada é melhor que fazer um mural de fotos em que você vai escolher todas aquelas fotos de dias alegres ao lado das pessoas que você gosta e acha importante.

Sete dicas para a decoração da cozinha

Já se foi o tempo onde a cozinha era um lugar isolado e a única coisas a se fazer lá era as tarefas domésticas, hoje em dia a cozinha está entre os ambientes mais utilizados da casa, e serve também como um espaço de lazer e muitas vezes é interligado com a sala.

Foto: Reprodução. Dicas para decorar a sua casa.

1- Planeje os armários que irá comprar

A cozinha é possivelmente o cômodo em que há mais objetos que precisam ser guardados, por este motivo, planejar os moveis que você vai comprar é uma ótima escolha para aproveitar ao máximo do espaço desse ambiente e ainda auxiliar na decoração.

2- Realize a escolha do tipo de revestimento

Fazer o revestimento da cozinha pode gerar muita diferença na produção final do cômodo, por causa disto, busque por revestimentos que tenham alguma conexão com a decoração e precisam ser de qualidade.

3- Projeto para iluminação

Do mesmo jeito que ocorre nos demais cômodos da casa, a iluminação é fundamental para uma cozinha mais charmosa e que funcione bem.

Busque por um projeto de iluminação de cozinha que ilumine bastante os espaços mais utilizados como bancada, ilha e fogão, por exemplo, uma sugestão é investir na iluminação de LED em armários suspensos também pode ser válido.

4- Analise o design dos eletrodomésticos

Eletrodomésticos podem ser achados em diferentes tipos de cores e formatos, por isto, se você quer incorpora-los na decoração de sua cozinha é importante optar por aqueles com design mais personalizados e bonitos, além de que eletrodomésticos coloridos podem trazer um toque mais alegre para a decoração.

5- Use os utensílios de cozinha como decoração

Também os utensílios de cozinha como panelas, frigideiras e talheres podem parar de ficar guardados dentro dos armários de cozinha e serem usados como decoração. Estes objetos podem ser utilizados em cima de nichos, prateleiras ou mesmo pendurados com ganchos também.

6- Deixe os temperos do lado de fora dos armários

A decoração de uma cozinha não se faz apenas de talheres e panelas expostos, os temperos também podem fazer parte, se colocar o tempero em vidrinhos bonitos ficam muito encantadores quando ficam aparentes em estantes, prateleiras e nichos.

7- Pinte a parede com tinta lousa

Deseja fazer investimento em uma decoração bastante bonita para a sua cozinha? Escolha uma parede e pinte-a com tinta lousa, neste lugar você vai poder escrever recadinhos, receitas e até mesmo o cardápio do dia.

Oito dicas para decoração em conta

Você quer dar uma repaginada na decoração de sua casa, porém o dinheiro tá pouco? Não tem problema, pois vou te mostrar como fazer para decorar o lar sem gastar quase nada ou só um pouco.

Dicas para decorar a sua casa
Foto: Reprodução.

1- Compre objetos artesanais

Você é uma pessoa que curte artesanato e possui facilidade com trabalhos feitos a mão? Pois bem, tire proveito dessa sua habilidade e produza peças de crochê, móveis repaginados, vasos de cerâmica, dentre outros artesanatos e faça a renovação da decoração de sua casa.

2- De uma repaginada na decoração de sua parede

Hoje em dia o mercado dispõe de diversos modelos de adesivos e de papel de parede que são bem fáceis de colocar e podem ser achados com um valor bem baratinho, por esse motivo, pegue o seu modelo favorito e é só aplicar na parede escolhida.

3- Capas de almofadas

Para as pessoas que gostam de fazer trabalho a mão, é interessante produzir as suas próprias capas para almofadas, porém caso você não possua muito talento para isto, é melhor comprar, é fácil de achar as capas de almofadas que contam com diferentes tipos de modelos e com valores bem baratos.

4- Renove as paredes pintando-as

Mais dicas para decorar a casa é modificar a decoração das paredes é pintar elas. Para produzir uma sensação de mais moderno, é legal criar uma pintura com formas geométricas.

5- Crie um varal de fotos

Já faz tempo que o varal de fotos é usado como decoração, e eles são muito fácies de fazer, você só vai necessitar de ter barbante, dois pregos, um martelo, prendedores e escolher as fotos que você mais gostar, e depois montar o varal.

6- Utilize aqueles caixotes de feira como nichos ou caixa organizadora

Os caixotes de feira podem ter uma utilidade nova na decoração de sua casa. Para possuir uma decoração rústica, deixe para utilizar o caixote na sua cor tradicional.

Agora se você desejar adicionar um toque de alegria na hora de decorar, você precisa só lixar a madeira do caixote e escolher uma cor que você goste e pinte-a, logo em seguida, eles podem ser utilizados como caixas de organização ou nichos.

7- Invista em puffs

Puffs podem possuir várias funcionalidades, tudo só depende do modelo que você escolheu.

De início, os puffs eram somente usados como assentos extras, porém também possuem alguns que são baú, ótimos para organizar os cômodos, e outro podem até ser utilizados como uma mesa de centro pequena.

8- Use vasos de plantas para complementar a decoração

Adicionar um toque de verde dentro de casa é muito bom, porque isto garante que o ambiente fique mais suave e charmoso.

Vasos de plantas podem ser utilizados de muitas maneiras na decoração, alguns exemplos são jardim vertical, hortas, um cantinho com suculentas, dentre outras plantinhas. Prefira por plantas que sejam fáceis de cuidar