Como usar vestido com tênis: sugestões arrasadores

22846

Este look virou febre entre as mais antenadas, mas saber como usar vestido com tênis harmoniosamente é que é o “X da questão”.

Podendo ser usado em diversas ocasiões, seja no trabalho, num happy hour ou mesmo para um confortável passeio no parque, esta composição tem tudo para te deixar ultra moderna.

Não vivemos mais numa era onde um belo vestido deveria, por obrigação, ser utilizado com algum tipo de sandália de salto alto ou não.

Usar este look possibilita a você estar feminina, confortável e esportiva ao mesmo tempo, tudo “junto e misturado” ou bem mais basiquinha.

Como usar vestido com tênis e arrasar no rolê

Como usar vestido com tênis
@allieprovost

Há quem use em reuniõezinhas, para ir ao mercado e até mesmo em festas mais chiques, com vestidos bem elegantes.

As composições mais casuais são as mais fáceis de montar e de se jogar sem medo de errar.

Com algumas sugestões de uso, estas imagens poderão lhe dar a inspiração que deseja e até mesmo, te dar um toque sobre alguma peça esquecida no armário.

Vestidos casuais com tênis

Como usar vestido com tênis
Foto Reprodução

Os tênis mais esportivos vão bem com peças estilo “camisões”, porquê tiram a formalidade da jogada.

Calçados mais neutros, de cores menos chamativas e pra ser mais específico, tênis pretos irão “casar” bem com vestido informais, evitando algo muito chamativo, se não for esta a intenção.

Independente da estampa, escolha um tênis discreto e poderá utilizar com estampas de florais à poás, de longos a curtos, de tubinhos à rodados.

Caso opte por um longo ou midi de alças finas, aposte em vestir uma blusinha branca por baixo para deixar o visual mais cool.

Como usar vestido com tênis no trabalho

Como usar tênis com vestido
Foto Reprodução

Poucas empresas ainda impedem que suas colaboradoras usem saias ou vestidos no meio profissional.

Se a sua empresa é uma destas fadas sensatas, aposte num vestuário que não seja muito curto, pois, além de deixar o ambiente informal demais, poderá te deixar desconfortável ao cruzar as pernas, sentar-se e levantar-se da cadeira, etc.

Longos, longuetes, de gola alta, mais rodados ou de corte reto são excelentes opções para utilizar no trabalho.

Não importa se você está numa empresa mais moderna ou mais tradicional, dá pra criar combinações incríveis com as peças que provavelmente já tem no seu arsenal.

De quebra, ainda poderá utilizar um casaco ou blazer pra finalizar o look, caso o local seja climatizado ou more num local frio.

Modelos de tênis para combinar com vestidos

Foto Reprodução

Os modelos chunky são a mais nova tendência e ficam incrivelmente lindos com longuetes.

Para não sobrecarregar a composição, visto que este tênis já chama muita atenção, escolha vestidos lisos e com decotes “diferentões”.

Se não quiser que o tênis seja o protagonista, opte pelos brancos ou beges, do tom que você preferir.

Vestidos de cetim vão bem em festinhas mais formais, mas que caibam certa modernidade, como por exemplo, uma confraternização de final de ano ou até mesmo uma formatura.

Já tecidos mais alegres, soltos e bem “primaveris” vão ficar sensacionais com tênis brancos, inclusive o tão famoso All Star.

@juliasuh

Os tênis pretos vão melhor com vestidos igualmente escuros, enquanto os brancos são vistos como coringas.

Se estiver em dúvida e quiser usar mesmo assim, aposte no monocromático, no pretinho básico.