Dicas de decoração

810

Uma das melhores maneiras de dar aquela renovada na casa é pesquisar por ideias de decoração, veja agora as melhores dicas de decoração.

Neste post separamos as melhores dicas de decoração para que você possa dar uma cara nova ao seu lar, sem precisar gastar muito dinheiro com reformas enormes.

A seguir estão estão disponíveis 45 dicas de decoração, tanto para a sua casa, quanto para a sala, quarto, cozinha e dicas como gastar pouco.

Dicas de decoração para casa

Ao contrario do que muitos pensam, não é necessário investir muito para dar uma repaginada no seu cantinho, mudar alguns elementos pode ser a virada de chave para transformar o ambiente.

 Imagem reprodução

1- Defina que tipo de decoração você deseja

Antes de mais nada, é importante saber que tipo de decoração você procurando, se você prefere ter uma casa mais rustica, minimalista, moderna, dentre outros estilos de casas dessa forma fica mais fácil na hora de escolher os móveis, as cores, os objetos decorativos e o revestimento.

2- Invista em iluminação

A iluminação é um ponto que deve receber mais atenção na hora de fazer uma reforma, pois ela é responsável por tanto por trazer a sensação de conforto, quanto para realçar a beleza dos ambientes.

3- Escolha móveis do mesmo estilo

Uma das dicas mais praticas de manter um padrão na casa é investindo em móveis combinando, com isso a casa ganha uma cara de mais harmônica.

4- Escolha as cores das decorações

Outro ponto a ser levado em consideração são as cores, definir uma paleta de cores para compor os seus ambientes facilita muito na hora de escolher móveis e objetos decorativos, lembre-se de sempre escolher objetos que possuam cores que são complementares a cor principal.

5- Integre os ambientes

Se você é uma pessoa que ama a sensação de amplitude mas mora em uma casa pequena, basta integrar os ambientes da sua casa, com isso é possível causar a sensação de amplitude, além de aproveitar melhor os cômodos.

6- Aparelhos eletrônicos

Antes de comprar seus aparelhos eletrônico leve em consideração que eles influenciam muito na decoração da sua casa, principalmente na cozinha, onde geralmente são encontrados com mais facilidade.

7- Busque por inspirações

Antes de começar qualquer projeto é sempre bom pesquisar inspirações, com isso você consegue criar novas ideias de como o seu lar ficará após as mudanças. Como resultado você consegue analisar o que atualmente funciona na sua casa e o que é melhor deixar para outra oportunidade no futuro.

8- Planeje a circulação do ambiente

Esse é um ponto muito importante, no entanto, ele é sempre esquecido pela maioria das pessoas. Vale a pena sempre pensar no espaço de circulação da casa, pois dessa maneira é possível deixar a casa além de linda, funcional e prática.

9- Decorações que oferecem conforto

Um dos melhores truques para deixar a casa mais aconchegante é investir em elementos que criam a sensação de conforto como almofadas, boa iluminação, tapetes, dentre outros.

Dicas de decoração para a sala

A sala é um dos principais elementos da casa, pois onde geralmente são recebidos os convidados como família de amigos. Portanto, é sempre bom deixar este ambiente o mais aconchegantes possível para os convidados. Imagem reprodução

1- Estilo de decoração

Assim como para a casa é sempre bom manter um padrão no estilo da casa, para isso você pode trocar o papel de parede, comprar alfadas temáticas ou investir em objetos decorativos.

2- Posicionamento da TV

Pesquisas apontam que a melhor posição para o posicionamento de uma TV é de 1,20 m a partir do piso, até a base da tela, ou seja, com isso é possível garantir mais conforto na hora de assistir TV.

3- Use vasos decorativos

Vasos decorativos são ótimos para deixar a decoração da sua sala mais bonita e ajudam a dar um toque de natureza para o seu espaço. Contudo, é importante levar em consideração de que as plantas e seus vasos combinem com a sala, vale lembrar que precisam ser plantas que conseguem viver dentro de casa, ou que sejam de plástico.

4- Uma parede diferente

Uma das dicas que serve para dar um charme a mais para a decoração da sua casa é investir em uma única parede diferente das demais. Portanto você pode pintar a sua parede de uma cor diferente das demais ou até mesmo utilizar um lindo papel de parede estampado.

5- Poltrona de destaque

Você pode encontrar poltronas em diversos modelos, caso você deseje adicionar uma poltrona na sua sala a dica é investir em poltronas com design mais arrojado ou até mesmo mais vibrante, como resultado, a sua poltrona se torna o foco principal da sua decoração.

6- Use almofadas

Quer mudar a cara da sua sala com baixo orçamento? Simples, basta colocar muitas almofadas no seu sofá. Além disso, você pode comprar muitas capas diferentes e trocar a cor principal da sua casa sempre que quiser.

7- Use tapetes

Tapetes são objetos que servem tanto para limpar os sapatos, quanto para tornar decoração do ambiente mais bonita. Além disso, os tapetes são ótimos para criar uma sensação de conforto. Este objeto com certeza é a junção do útil ao agradável.

8- Mesa de centro

A mesa de centro ajuda a tornar o ambiente mais agradável para os convidados. No entanto, este objeto só deve ser utilizado, caso exista bastante espaço de circulação. Contudo, caso você tenha pouco espaço pode optar por uma mesa de canto ou simplesmente não utilizar nenhuma mesa.

9- Escolha do sofá

Os sofás são um dos móveis que mais chamam a atenção em uma casa, ou seja, é sempre bom investir em sofás de boa qualidade e que são confortáveis. No entanto, este é um móvel muito grande, o que significa que ele pode influenciar diretamente na decoração da sua sala.

10- Escolha das cortinas

As cortinas são elementos capazes de mudar totalmente a cara de um ambiente, portanto não poderiam ficar de fora dessa lista. As cortinas são ótimas anto para deixar a casa mais bonita e confortável, quanto para barrar a claridade solar na hora de assistir TV.

Dicas de decoração para quarto

O quarto é um daqueles cômodos que precisamos planejar de a decoração de maneira cuidadosa, por ser um local de descanso é nele que passamos a maior parte do tempo, o que significa que é um dos cômodos mais íntimos da casa. Imagem reprodução

1- Roupas de camas

Assim como o sofá a cama é um dos maiores móveis da casa, portanto, é sempre interessante escolher um jogo de cama bonito para deixar o seu cantinho mais aconchegante.

2- Almofadas

As almofadas são ótimas para ajudar a decoração do quarto mais bonita, você pode optar por almofadas simples no modelo tradicional ou pode apostar em almofadas decoradas com diversos formatos ou até mesmo ursinhos de pelúcia.

3- Nichos e prateleiras

Outro item que serve para unir o útil ao agradável são as prateleiras, pois servem tanto para a decoração quanto para a organização do quarto. Portanto são ótimas para deixar livros, bonequinhos e CDs organizados, além de ficar lindo na decoração.

4- Móveis planejados

Quartos pequenos possuem um espaço muito limitado, como resultado isso dificulta a tarefa de decoração e organização. Portanto investir em móveis planejados ajuda na organização e a decoração do seu espaço.

5- Mural de fotos

Um mural de fotos serve para que as pessoas coloquem fotos dos momentos marcantes de suas vidas, uma maneira muito fofa de relembrar o passado. Além disso você pode criar um mural com fotos da sua família, amigos para nunca esquecer das memórias felizes que você teve com eles.

6- Espelhos

Os espelhos são elementos que ajudam a dar um toque mais sofisticado para a casa e ajudam na hora de se arrumar, ou seja, esse é um objeto que não pode faltar na sua decoração. Entretanto, caso seu quarto seja pequeno, você pode investir em um guarda roupa espelhado, dessa forma você consegue poupar mais espaço.

7- Cabeceira decorada

Esse é um ponto que aparenta ser um pouco irrelevante, porém, a cabeceira da cama pode mudar totalmente a cara do seu ambiente. Portanto não se esqueça de escolher um modelo que combine com o seu quarto.

Contudo, caso você não queira gastar dinheiro com uma cabeceira, você pode economizar muito comprando quadrinhos decorativos ou com um papel de parede estampado.

8- Iluminação

A iluminação do quarto também é um ponto que precisa ser levado em consideração. Portanto, investir em luminárias ou em um abajur podem ser essências para tornar o seu cantinho mais aconchegante, pois esse tipo de iluminação ajuda na hora de relaxar.

9- Escolha das cores

Quando você for escolher a cor do seu quarto, lembre-se que cores como rosa, azul e branco, ajuda, a trazer a sensação de aconchego e são ótimas para pintar o quarto.

 

10- Coloque a sua personalidade

Um quarto precisa ter a personalidade do seu dono, portanto, invista em coisas que se remetem a sua personalidade como quadros, objetos decorativos, móveis personalizados e muito mais.

Dicas de decoração para a cozinha

 Imagem reprodução

1- Armários planejados

Existe uma infinidade de objetos de cozinha e guardar todos eles, pode ser uma tarefa complicada, ou seja, a melhor solução para este problema é ter um armário planejado. Um armário planejado serve tanto para aproveitar o espaço quanto para ajudar organização e decoração deste cômodo.

2- Design dos eletrodomésticos

Nos dias de hoje é possível encontrar uma variedade de eletrodomésticos com diferentes tipos de cores e formatos, isso significa que você pode escolher aqueles que possuem o melhor design ou que são personalizados.

Vale lembrar que cores quentes e tons de coloridos são responsáveis por dar um toque mais alegre na sua casa. Já as cores frias são responsáveis por causarem uma sensação mais sofisticada no ambiente

3- Decore com os utensílios de cozinha

Sua imaginação é o limite, utilize talheres, panelas e frigideiras, nem todas essas coisas precisam ficar escondidas dentro do armário. Você pode usar estes objetos em prateleiras, pendura-los em ganchos ou até mesmo usar sobre nichos.

4- Iluminação

Assim como todos os ambientes da casa, a iluminação também é um fator importante para a decoração da sua cozinha. Busque sempre deixar os lugares mais utilizados da sua cozinha bem iluminados, como o fogão e a bancada. Uma dica interessante para aqueles armários aéreos é colocar LED embaixo deles.

5- Temperos a mostra

Temperos amostra também são ótimos itens de decoração, você pode optar por frascos pequenos para dar um ar mais fofo, potes grandes para deixar o ambiente mais robusto, ou frascos simples para deixar sua cozinha mais sofisticada. Além disso, você pode deixar seus temperos em prateleiras, nichos ou até mesmo em estantes.

6- Parede pintada de tinta lousa

Se você quer ter uma decoração de cozinha fofa para receber seus convidados, uma ideia interessante é apostar em uma parede com tinta lousa. Além de você poder deixar recadinhos, você também pode escrever o cardápio que preparou naquele dia.

7- Estilo dos revestimentos

O revestimento da cozinha pode mudar totalmente a cara da sua cozinha. Por isso, lembre-se de procurar por revestimentos que harmonizem a decoração do seu ambiente e que tenham uma boa qualidade.
Dicas de decoração barata

Dicas de decoração gastando pouco

Se você quer mudar a cara da sua casa, porém está com pouco dinheiro sobrando, não se preocupe, separamos algumas dicas para que você também possa fazer a sua transformação gastando muito pouco.

 Imagem reprodução

1- Pinte as paredes

Uma ideia muito boa para decorar a casa sem gastar muito é trocar as cores da parede. Você pode optar por pintar a sua parede com diversos modelos diferentes como cimento queimado, formas geométricas, colorida, duas cores ou apenas trocar a tinta antiga.

2- Varal de fotos

Fotos são ótimas decorações e é uma maneira de manter aquelas pessoas que a gente ama mais perto da gente, além disso, esses varais de fotos são super fáceis de fazer. Basta amarrar um cordão na sua parede e prender as fotos nele, você pode usar tanto mini prendedores, quanto grampos e clips.

3- Quadro dos sonhos

Assim como o varal de fotos, também utilizamos fotos no quadro dos sonhos. Entretanto, colocamos somente fotos de coisas que desejamos conquistar, como viagens, o carro dos sonhos, um celular novo ou qualquer outro objetivo que você pretenda cumprir.

4- Objetos artesanais

Se você é o tipo de pessoa que possui algum tipo de habilidade com artesanato, você mesmo pode criar os seus próprios itens. Use a sua criatividade e crie você mesmo seus próprios vasos de cerâmica, peças de tricô ou crochê e decore a sua casa.

5- Nichos feitos de caixotes

Normalmente as feiras costumam jogar fora os caixotes de suas mercadorias, isso significa que se você pedir é muito provável que você ganhe alguns caixotes de graça. Você pode usar estes caixotes tanto para nichos, quanto para usar eles como caixas organizadoras.

Além disso, você pode pintar os seus caixotes de diversas cores para criar um ambiente mais divertido ou utilizar eles sem pintura para dar um toque mais rústico.

6- Vasos de plantas

Para trazer um pouco de vida para a casa é sempre bom trazer um pouquinho de plantas para dentro de casa. Você pode utilizar os vasos de plantas tanto para criar um jardim vertical, cultivar suculentas, quanto para criar a sua própria hortinha natural.

7- Decoração da parede

Nos dias de hoje é possível encontrar diversos modelos de adesivos e de papeis de parede que assim como fáceis de aplicar também são extremamente fáceis de encontrar e com um preço bem acessível.

8- Puff

Antigamente os puffs eram utilizados apenas como um assento, nos dias de hoje você consegue achar alguns modelos com diferentes funções como os puffs de baú, que são caixas organizadora, que são ótimos para guardar aqueles objetos pequenos ou os puffs de mesa de centro.

9- Capas de almofadas

As capas para almofadas são ótimas para dar uma repaginada no ambiente sempre que você desejar. Você mesmo pode criar as suas próprias capas se tiver habilidades para artesanato. Não se preocupe caso você não tenha este tipo de habilidade é possível encontrar capas de almofadas com valores bem acessíveis.

Clique aqui e saiba mais sobre outros assuntos.